sexta-feira, 20 de junho de 2014

[ENTREVISTA] "Trabalhar na Calcinha Preta, foi um desafio muito grande." - declara Daniel Aragão


Confiram a entrevista que o ex-funcionário da Calcinha Preta, Daniel Aragão, concedeu ao Grupo Calcinha Preta no Facebook e ao Blog Eu Amo a Calcinha Preta:

1) Cristiano Novais: Como surgiu sua paixão pelo web designer? E como foi feito o convite para trabalhar na Calcinha Preta? Qual sua reação ao saber desta notícia?
Minha paixão pelo design começou quando, vi um colega manipulando um carro: Rebaixando, colocando rodas, etc.. Fiquei doido, pois com aquelas ferramentas poderia montar o carro do jeito que eu quisesse, dai comecei a mexer mais no programa e fui descobrindo as coisas fantásticas que ele pode fazer. O convite para trabalhar na CP, veio quando um colega foi fazer manutenção em alguns computadores lá do escritório, ai o Gilton perguntou se ele conhecia algum designer, pois ele estava precisando, para fazer a capa do vol.23, foi aí que meu colega me ligou e perguntou se eu teria interesse em fazer esse trabalho, na hora “gelei kkkkk,” Mas não pensei duas vezes, falei que toparia. Fiz um layoute, mostrei a Gilton, ele gostou. Uma semana depois o Sr. Wilamis me ligou e perguntou se eu teria interesse em trabalhar no escritório.


2)Fabio Moura: Na Calcinha Preta vc fazia de tudo um pouco, seja na criação de banners de shows a produção de videoclipes. O que vc mais gostava de fazer? E qual o trabalho feito na calcinha que mais lhe encheu de orgulho?
O que eu mais gostava de fazer mesmo, era arte, está sempre criando, inovando. Ahh, são varias, mas a plotagem do ônibus do vol. 26 e a caixa do vol.27, são minhas preferidas.

3) Geovani Santtos: Qual foi seu melhor momento na Calcinha Preta ? Digo como designer , qual o seu trabalho no qual você concluiu e no fim pensou : " Rapaz , nesse eu arrebentei! " conte ae Daniel, Abraço. Rapaz, a caixa do vol. 27, foi a que eu mais gostei! Foi a que mais me deu trabalho, mas o resultado final, foi gratificante.


4) Leandro Olímpio: Tem fãs da Calcinha Preta que não são apenas fãs dos vocalistas, mas sim de toda a equipe, inclusive você. Você acha que os Fãs da CP são muito exigentes?
São bastantes exigentes kkkkkk … Mas eu sempre gostei! Era com as criticas que tentava melhorar. Sempre que via algum falando que a tal arte estava ruim, isso já fazia com que eu não cometesse os mesmos erros.

5) Carolina S. Trajano : Como surgiu a idéia de montar sua própria empresa do ramo de designer junto ao seu irmão ?
A idéia foi do meu irmão, logo quando ele entrou no curso de design. Ele conseguiu conciliar trabalho, faculdade e lazer. Já eu, não conseguia, trabalhava o dia todo e quando chegava a noite não tinha mais cabeça para enfrentar uma faculdade. Foi no final do ano de 2013 que decidimos colocar a empresa para funcionar mesmo. Com meu próprio negócio, vou ter mais tempo para fazer um curso de 3D, que sempre foi meu sonho.

6) Marcelle Mello: Sua saída tem a ver com a saída de Simone?!
Não! A minha saída foi por causa da “Feeling Design” empresa que sou sócio com irmão.

 

7) Déh Mazzony : Como foi trabalhar na Empresa Calcinha preta, tinha muita cobrança ?
Trabalhar na CP, foi um desafio muito grande, pois não tenho graduação em design, aprendi com muita força de vontade, fiz alguns cursos e bastantes pesquisas. E cobranças sempre teve, pois essa é uma área onde devemos sempre inovar.

8) Zé Luiz Bulhões: Com quais pessoas você tinha mais afinidade na banda? A convivência com a "Família Calcinha Preta" é fácil ou complicada?
Com Leo, Alfredo, Gilton e outros… sempre tive uma afinidade. A convivência não é fácil, pois em toda empresa tem aquela “laranja podre” né? kkk que sempre fica inventando histórias, tirando brincadeiras pesadas, fofocas e outras coisas mais…

 

9) Brendo Rodrigues: Como foi sua saída da banda? Deixou amigos que vai levar pra sempre ou inimigos? Alguma mágoa de alguém?
Ah, minha saída foi tranquila, tive uma boa conversa com o Wilamis Andrade, onde o mesmo disse: a porta que você está saindo vai está aberta para seu retorno! Deixei bastante amigos sim, Gilton é um que sempre me ajudou, aconselhou e me ensinou muitas coisas. O Léo Fernandes foi um parceiro, sempre nos demos muito bem. Fora os outros amigo que ganhei atrás da CP, vou leva-los sempre no meu coração. A única pessoa que eu não irei sentir falta e que não quero no meu ciclo de amizade é essa “laranja podre” que citei na outra resposta. kkk

10) Marcelle Mello: Você recebeu propostas de outras bandas de forró?
Sim, inclusive das meninas Simone & Leilane, onde aceitei. Mas meu foco é convite de formatura.


11) Anderson Batista: Fale um pouco da Feeling Design.
Aquela reação que o cliente tem ao olhar o material que solicitou a Feeling, o brilho no olhar, a euforia em ver um sonho se realizado, um ato simples como um sentimento espontâneo.Foi baseado nesse conceito que a Feeling foi criada, uma marca que será lembrada pela emoção gerada em quem a utiliza. Tendo como objetivo principal criar projetos que solucione problemas com eficiência e de forma criativa.

12) Rell Rodrigues: Qual será seu vínculo com a dupla Simone e Leilane? E quais tipos de serviços vc e sua empresa irá prestar para a dupla?
Então, nossa empresa vai ficar responsável por toda mídia da dupla, onde vamos ficar responsáveis por clipes, ensaios fotográficos, artes, marketing e mais outras coisas…

13) Anderson Batista : Você namora Simone Barreto que você conheceu enquanto ambos trabalhavam na Calcinha Preta. Minha pergunta é a seguinte: Quem olhou para quem primeiro? Quem foi que jogou o xaveco? Poderia nos falar como tudo começou?
ihhhhhhhh rapa! kkkkk … Foi amor à primeira vista kkk quando vi aquele sorriso lindo, acabei ficando fácil, “facin" kkk … Falando sério! Tudo começou quando fiz um elogio no vídeo onde ela cantava a música “Baby Doll….” Daí começamos a conversar e pah! … kkk saímos, conversando bastante e vi que ela era o amor da minha vida! :D

Defina-os:
Gilton Andrade: Um grande amigo e professor, sempre me deu idéias e conselhos. Nunca irei esquecer o que ele já fez por mim.
Léo Fernandes: Ah! Esse goba, sempre foi um amigo/irmão! Gente boa demais, um amigo pra toda hora.
Simone Barreto: Guerreira! Um pessoa linda, não só beleza física, mas a beleza interior, um coração gigante… Meu grande amor!
Leilane Mapa: Minha “cu” cunhada do coração. Pessoa, simples muito divertida, pra ela não tem tempo ruim. Me divirto muito com as palhaçadas dela.
Banda Calcinha Preta: Uma escola! Um lugar onde não esquecerei. Vivi muitas coisas boas e aprendi coisas que levarei pro resto da minha vida.

Jogo rápido:
Uma mulher bonita: Simone Barreto
Uma homem bonito: Deus!
Um cantor: Falcão (O Rappa)
Uma cantora: Ivete Sangalo (Ela é completa)
Uma música: Anjos (Pra quem tem fé)
Um filme: Coach Carter – Treino Para a Vida
Uma frase: “Nunca desista, vá em frente até acertar.”
Um Hobby: Assistir UFC.
Sonho não realizado: Visitar Las Vegas


Agradecimentos: A Deus! Por me conceder uma família tão linda, que sempre acreditou e me apoiou. Ao Sr. Wilamis Andrade pela confiança depositada. Gilton Andrade, meu diretor de arte. Acreditou no meu potencial e me indicou para que seu irmão me contratasse. Nunca esquecerei dos conselhos dados e uma frase dita pelo mesmo: Não tenha medo de arriscar, faça, se não der certo você tenta novamente. Enfim, muito obrigado Banda Calcinha Preta!


0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS